Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Quem está bem…Deixa-se estar!

Olá a todos. Ontem fui surpreendido por uma notícia, que dava conta da demissão do ex-presidente do Banco Comercial Português (BCP). Fiquei muito preocupado, pois se ele se demitia do cargo ficaria numa situação muito difícil (poderia até ter de vender uma das suas casas, ou carros de luxo, que chatice). Mas, felizmente tudo não passou de um falso alarme (ufa!), afinal este senhor, vai manter-se à frente do conselho geral e de supervisão do BCP (ena pá, a sério?! que surpresa!), e eu a pensar que ele se ia demitir e deixar de ganhar uns milhões de euros (afinal, ainda há gente responsável e que não abandonar o barco, muito bem é assim mesmo estou aqui é para trabalhar, não é para ir embora, ainda existe gente responsável!). Porém, pagou ao BCP a divida do filho, no valor de 10 milhões de euros (mas esta família tem dividas?! Olha que isto há coisas…que só visto!). Este senhor alega que desconhecia que o crédito do filho tinha sido declarado incobrável (pois, era muito dinheiro para cobrar de uma vez, realmente deveria ter sido cobrado às prestações, um milhão hoje, couto para a semana e assim por diante) pela gestão do banco, tendo apenas tomado conhecimento desse facto recentemente (mais vale tarde que nunca, mas parece que esta noticia já tem sido muito falada, ou não?!) O ex-presidente do BCP defende ainda que não beneficiou directa ou indirectamente dos empréstimos concedidos ao filho, razão pela qual considera o financiamento “regular” (eu diria mais, regularíssimo, dez milhões de euros é um financiamento perfeitamente normal, tenho de pensar em pedir um financiamento destes, quem sabe). Agora pergunto eu, será que este senhor vai continuar à frente do banco do qual é fundador?! (a resposta parece óbvia). Bom, uma coisa é certa, é raro encontrar uma pessoa tão generosa e responsável ao mesmo tempo, para além de pagar uma divida enorme ao filho, ainda teve a «coragem» de assumir a frente do banco, do qual, por acaso é fundador, um facto notável (ou talvez não). Bem, mais raro que isto, só o lince-ibérico (felino mais raro do mundo), do qual se estima que existam apenas 150 exemplares, porém, ao que parece, este felino, não está a pensar candidatar-se a nenhum cargo, apenas quer que o salvem da extinção, o que seria, isto sim, uma causa nobre e de enorme importância (não desfazendo a «coragem» do senhor do banco, claro).

Nota: Fui, ontem, presenteado com mais dois prémios um dos prémios foi-me atribuído pela equipa «Sonda web» (« foi seleccionado para fazer parte desta elite de melhores sites da web, aqui em "Sonda web"»)e o outro pelo «Ilhas» do Blog «Ideias e Ideais» («depois de uma visita rápida a este seu cantinho concluo que lhe devo oferecer o meu award»), para eles o meu muito obrigado. Um agradecimento, também, a todas as pessoas que visitam este blog, continuem a visitar o «Golfinho Alegre», pois ele foi criado para vocês (para todos, um bom dia).

3 comentários:

Anônimo disse...

voce pode diminuir o tamanho do award , tem lá no codigo as dimensões é só acertar.
www.ideiaseideais.blogs.sapo.pt

Anônimo disse...

Passa pelo meu blog e manda-me um email, assim poderei resonder-te e enviar-te o codigo. por esta via não é facil,

' Claudjinha disse...

Tu tens tanto, tanto, tanto, tanto jeito para textos tipo crónica xD já pensaste em escrever para um jornal/revista? :D fica a sugestão... (q já deves ter pensado!)

beijinhos

Blog Widget by LinkWithin