Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Quem dorme mais!?

Pois é meus amigos, mais uma semana que começa (que grande novidade que eu vos estou a dar!) e se há coisa que a todos custa (para além de pagar os impostos) é o facto de termos de nos levantar cedo (para ir trabalhar ou para ver o estado do tempo, tanto faz). Mas, se nós temos consciência de quantas horas dormimos, de onde dormimos e de que a divida perdoada a um conhecido accionista de um banco português é no mínimo estranha (ou talvez não), não temos (pelo menos eu não tinha) noção de quanto dorme uma mosca, ou uma formiga, ou um albatroz, ou uma coruja (pronto estes animais já são suficientes). Devem estar a pensar: isto é cada uma que inventam para construir um texto! (bem é melhor do que estar à procura do Seleccionador Nacional na bancada). Bem, fiquem desde já a saber que as moscas domésticas nascem de madrugada e morrem 24 horas depois, por isso, nunca dormem (bom, espera lá, nascem de madrugada e não chegam a dormir, então é por isso que à noite já andam cansadas e poisam em tudo o que é sitio!). As formigas entram num estado de letargia (ou seja de sonolência), mas continuam sempre alerta para enfrentar os perigos (mas afinal ninguém dorme como deve ser!?). O albatroz passa a maior parte do tempo a voar e dorme em pleno voo, sustentado pelo vento do mar, bem eu acho que ele devia encostar numa ilha para descansar como deve ser, pois é perigoso adormecer quando se conduz (mas, como ele vai a voar não deve ter ninguém à frente). As corujas dormem de dia porque são nictalopes (são o quê?), ou seja, os seus olhos não aguentam a claridade (pois, com um nome esquisito desses, só podiam dormir de dia). Agora pergunto eu quanto tempo deve dormir uma tartaruga!? (provavelmente deve dormir muito, pelo menos dá a sensação disso). Se tiverem tempo e paciência pensem no caso da tartaruga, ela também tem direito a um momento de atenção (um bom dia para todos).

Nota: Já devem ter reparado que estou a participar num (o outro concurso é lá mais para a frente) concurso (olha deu-me para isto!) «Blog Revelação de 2007» dêem uma ajudinha e votem no «Golfinho Alegre» é rápido e fácil (e é de graça o que ainda é melhor!). Desde já, o meu muito obrigado pela vossa colaboração.

Um comentário:

André V. disse...

eu tenho um cágado como animal de estimação e dorme de madrugada e hibernam. por isso penso que as tarturagam dormam o mesmo...

Blog Widget by LinkWithin