Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Levantar do colchão (e ir trabalhar)

Se eu não corresse, se eu não saltasse, se eu não treinasse, se eu não me aplicasse a fundo, se eu não saísse do colchão, eu não rendia. Olá desculpem, mas hoje acordei com este pensamento e como tal, resolvi partilhá-lo com vocês. É bom começar mais uma semana, com a certeza de que tenho de me levantar do colchão para ir trabalhar (olha está bem visto, temos de sair da cama para ir trabalhar, muito profundo este pensamento). Agora, não é preciso ir a saltar para o trabalho, já a correr, por vezes, acontece (principalmente quando nos cortam as estradas, por causa da segurança de um presidente muito importante e depois o povo que se desenrasque e que arranje uma alternativa a essa situação!). Bom, seja como for é uma novidade o facto de ter-mos de nos levantar para ir trabalhar, caso contrário não obteríamos os nossos rendimentos (que giro, está bem visto). Já a expressão «eu não rendia», parece-me um bocadinho precipitada, na mediada em que «rendia», soa um bocadinho a coisa menos própria, tipo, «bem vou ali render já venho», eu acho que não soa lá muito bem, não acham?! Lá que a pessoa diga: «bem, vou ali ver se ponho o dinheiro a render», isto sim já me parece correcto. Outra coisa, se repararem no anúncio publicitário, o jogador em causa, está num colchão sem lençóis, sem cobertor, sem colcha, ora com o frio aqui mesmo à porta eu acho o colchão deveria pelo menos ter um cobertor (caso contrário, ainda parece que estamos no Verão) é que mesmo no Verão eu durmo com lençóis na cama, mas enfim ele à gostos para tudo. Agora, a parte de termos de nos aplicar a fundo, tem um fundo de verdade (bom, apeteceu-me fazer este jogo de palavras). Para terminar queria dizer-vos que (segundo o que li) o maior poliglota, de que se notícia, foi o cardeal José Mezzofanti, nascido em Bolonha, Itália. Falava nada menos, que 41 idiomas com perfeição, como se cada um deles fosse sua língua materna. Mezzofanti era oriundo de família paupérrima, o pai era marceneiro. Seguiu a carreira religiosa porque não podia pagar outros estudos. Agora imaginem, este anúncio, em 41 idiomas diferentes, isso sim seria um feito notável! Espero, sinceramente, que esta reflexão vos ajude a enfrentar esta, nova, semana com mais entusiasmo e alegria.

Nota: Para todos, uma boa semana.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin