Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Voar (ou não!)

Olá. Pois é parece, que a chuva voltou (também já estamos no tempo dela). Parece,também, que ontem as condições não estiveram muito favoráveis para o levantamento de aviões da TAP, pelos vistos os pilotos sentiram necessidade de descansar um pouco (também têm direito). Apesar da confusão criada, esta «vontade de não voar», ou «vontade de ficar em terra» (ou greve, tanto faz), teve as suas vantagens, por exemplo, houve pessoas que aproveitaram o tempo para conhecer melhor o Aeroporto de Lisboa e apreciar os seus traços arquitectónicos, ora com a correria e stress, do dia-a-dia isso não seria possível com tanta precisão (o pior foi estar tanto tempo à espera, mas enfim não se pode ter tudo). O Governo está a fazer uma avaliação da greve dos pilotos portugueses (qual será a nota que irão dar à greve?!) e admite a possibilidade de agir legalmente (dentro da lei, portanto), indicou hoje o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações (se calhar, este senhor, só está a fazer isto, porque ontem perdeu algum voo, ou então não). O Aeroporto de Lisboa foi o mais afectado, ao todo foram cancelados 65 voos (mais coisa, menos coisa). O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil confirmou novas greves para os próximos dias 25 e 27 (mas, acho que não se ficam por aqui!) de Outubro (isto é só um aviso, para quem está a pensar em voar nestes dias, agora se quiserem visitar algum aeroporto nacional aproveitem, parece que durante estes dias vão ter tempo de sobra para o fazer). Agora, para descomprimir, consegui descobrir de onde vem o significado de «marca roscofe». A história foi contada por um oficial de marinha que, como muitos outros, acostou ao porto russo de Roskopf, há muitos, muitos anos (muitos anos mesmo).Era habitual entre os marinheiros, comprarem no último dia as lembranças, para zarparem logo a seguir. A dada altura surgiram uns relógios, de nome estranho, a que dificilmente se conseguia resistir pelo aspecto magnífico e baixo preço (aspecto magnifico, baixo preço, alguma coisa não está bem aqui).O desaire acontecia um dia depois quando, estranhamente, se constatava que todos deixavam de trabalhar. Um marinheiro mais afoito (ou mais corajoso, como preferirem), abriu um deles e descobriu que o relógio não tinha máquina. Apenas um "cabelo" que movimentava os ponteiros cerca de 24 horas (o tempo necessário para evitar reclamações). Ficou a marca do relógio associada ao nome do porto e tudo quanto seja um artigo de má qualidade passou a designar-se por "marca roscofe". Uma história engraçada não acham?! Eu acho que sim.


Nota: Pois é mais um prémio, para este blog, (já coloquei a imagem no blog) desta vez foi a «brit», que aquando da sua passagem por aqui, decidiu atribuir este prémio ao meu blog (muito obrigado). Este prémio destina-se a blogs que defendem uma causa, no meu caso, defendo a causa de ter um blog onde é possível opinar com responsabilidade e respeito (e já agora, com algum humor, que também é preciso!). Como tal vou atribuir este prémio a mais cinco blogues ,(descarreguem a imagem aqui: http://blogcomtomates.blogspot.com/) cá vai:
Todos estes blogs existem por uma causa, por isso e como tinha que nomear cinco, cá estão eles. Mais uma vez referiro, que para mim, todos os blogs merecem o maior respeito e admiração , para a próxima (se houver próxima) nomeio outros blogs. Já agora, o meu muito obrigado a todos, continuem a visitar este blog, pois foi feito para vocês. (para todos um bom dia)

5 comentários:

José António disse...

Boa tarde.
Desconhecia o seu blog. Muito bom.
Parabens. Voltarei.
Cumprimentos

José António disse...

Obrigado.
Cheguei até ao seu blog através do Mocho. Também já coloquei o seu link no meu blog.
Cumprimentos

Arioplano disse...

De certeza que não quer reconsiderar? Oh weel, obrigado. Saudações Arioplanais.

Calimera disse...

Olá :)
Já que estamos numa de aviões... aeroportos... percebi que caiste no meu blog de páraquedas :) e eu apanhei boleia e cá estou a fazer a visitinha.
Pois agradou-me o teu blog, se bem que deves estar a marimbar se gosto ou não :)Mas gostei, muito embora os temas difiram um pouco dos meus.
Gosto de ler a opinião dos outros relativamente à sociedade que estamos inseridos e posso dar a minha nos comentários, mas fazer disso o meu blog já não me seduz tanto :)
Acho que o Pais tá mal e não sinto que irá melhorar. Penso que é tudo a mesma coisa seja o partido A, B, C, D.... como costumo dizer a mer... é a mesma as moscas é que são diferentes.
Pois bem, deixando este assunto muito me agradou a tua visita e fiquei curiosa como lá chegaste... Sabes... Mulher... Cusca.... :)
Quanto ao certificado
http://cali-mera.blogspot.com/2007/08/o-meu-certificado-para-vocs.html

Será uma honra para mim pegares nele e levares para o teu canto. Só não te posso é oferecer a moldura, esgotaram-se..... :)
E já agora Certifica meio mundo, pode ser que alguém me venha fazer uma visita.
Volta sempre e tb me terás por cá

Beijinho

Anônimo disse...

Certo que voar é o mais incerto.
Saudações.
Obrigado.

Blog Widget by LinkWithin