Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Possível fonte da juventude (curioso!)

Olá a todos. Ai fica mais uma notícia, ora leiam: «Um grupo de cientistas da Harvard Medical School (EUA) acredita que um dos componentes do vinho tinto liberta uma proteína capaz de restaurar os cromossomas responsáveis pelo envelhecimento. Já se conheciam as vantagens do resveratrol, nomeadamente as suas propriedades anti-oxidantes, mas este ingrediente do vinho tinto ganhou agora ainda mais relevo graças a um estudo de um grupo de cientistas liderado por David Sinclair. O estudo, publicado no jornal Cell, observou o resveratrol aumentou a saúde e a longevidade de ratos de laboratório. O resveratrol parece activar uma proteína conhecida por sirtuina, capaz de revitalizar cromossomas que normalmente perdem a integridade à medida que as pessoas envelhecem. Os investigadores querem agora perceber como estes agentes actuam de modo a manipulá-los e criar medicamentos capazes de aumentar a nossa resistência às doenças e retardar o envelhecimento» (Exame Informática). Se for verdade é uma descoberta importante (interessante!).

Nota: Para todos, um bom dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo o que ele tem já bastava pra manter o golfinho agradável, lindo, azul, tão azul que quando olho pra ele me dá sede ... rsrs ... com brian adams, fica insuportável!!!!

beijo.

outro dia eu vim aqui e não comentei. hj to me espalhando e entrando pra comentar em outros blogs. a gente fica com muita pressa ... é um vício. parece que se não tiver pressa e correria, seremos menos eficientes.

beijo de novo. e obrigada pelo voto.

Blog Widget by LinkWithin