Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dicas para Blogs (a entrevista!)

Olá a todos. Depois de algum tempo, este blog, conseguiu entrevistar o autor de um dos blogs mais conhecidos da Blogosfera o «Dicas para Blogs». É um privilégio contar com a sua contribuição (muito obrigado!). Bom, sem mais demoras, fica a (grande!) entrevista completa:


Dicas para Blogs - Meu primeiro blog foi criado praticamente para fazer testes, fiz um curso de html e photoshop em 2006 e depois disso comecei no blogger por sugestão de um amigo, depois disso em 2007 iniciei o Dicas para Blogs (http://www.dicasparablogs.com.br/ ) e Frases Curtas ( http://www.frasescurtas.com.br ) e estou nisso até hoje.

G.A. - Qual (ou quais) o (s) segredo (s) para o sucesso do seu site/blog?


D. B. - O principal é conteúdo de qualidade, ver quais assuntos desperta mais interesse do seu visitante e falar mais vezes sobre esse tema. Nunca copiar coisas de outros blogs no começo eu nunca copiei simplesmente por achar não ter graça receber comentários em algo que outra pessoa escreveu, mas com o tempo sei que copiar é plágio e muitas pessoas perdem o blog por isso. A página de denúncias realmente funciona e as postagens são apagadas.

G.A. -Costuma ler e comentar muitos sites/blogs?


D.B. - Leio vários blogs não poderia citar nomes, pois certamente esqueceria de algum, mas comento poucas vezes, só quando realmente tenho algo a dizer sobre o assunto, comentários do tipo gostei muito do blog só serve para ocupar espaço.

G.A. - Tem algum projecto futuro para o seu site/blog que queira divulgar?


D. B. - Muitos falam sobre planos para o futuro principalmente em inicio de ano, mas não sou muito disso, acho que o principal plano é conseguir mais visitas, ser mais conhecido e relevante na internet, isso não importa qual seja a sua posição, sempre pode e deve melhorar.

G.A. - Convido-o agora, a deixar no «Golfinho Alegre», uma mensagem a todos os nossos leitores.

D.B. - A mensagem para os leitores e blogueiros é que vale a pena ter um blog, mas isso dá trabalho se quiser ter um bom número de visitas e ser um blogueiro profissional, tudo depende de quais seus objetivos com um blog, mas certamente é um projecto a longo prazo. Mas isso não é para desanimar ninguém sempre é possível criar blogs de sucesso, veja a maioria dos blogs de dicas e tutoriais em 2007 quase nenhum deles existia.

Outro site do autor: Acessórios para Blogs (http://www.acessoriosparablogs.com.br )
Espero que tenha sido do vosso agrado (interessante!).

Nota: Para todos, uma boa semana.



Um comentário:

Fabiano Roberto disse...

obrigado pelo convite... é sempre bom poder falar sobre blogs e tentar esclarecer algumas duvidas ou curiosidades das pessoas..

abraços a todos

Blog Widget by LinkWithin