Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Blogagem Colectiva pela Paz

Momento de Paz! Blogagem Coletiva pela Paz Mundial

Olá a todos. O amigo HappyBlue do blog «Quiosque Azul» (http://quiosqueazul.blogspot.com/), convidou-me a participar numa Blogagem Colectiva pela Paz Mundial. Que excelente maneira de começar os posts deste ano no blog. Esta iniciativa intitula-se «Momento de Paz». Aqui fica a minha humilde contribuição: Creio que falar de paz implica uma reflexão profunda daquilo que somos e daquilo que pensamos. Somos homens e mulheres que viemos ao mundo pela graça de Deus (sim eu acredito Nele com toda a força). Todos nós temos o privilégio de participar nesta viagem a que chamamos de vida. Ora esta vida é um bem preciso e tal como uma flor devemos cuidar dela. Devemos regá-la com força de vontade, tratá-la com amor e dá-la a conhecer a todos aqueles de quem gostamos e que para nós nos são querido. Esta vida está associada à paz, pois a paz é um dos ingredientes da vida. Era bom que os homens percebessem, de uma vez por todas que a guerra só traz sofrimento. Já ouviram falar de um qualquer sofrimento gerado pela paz?! Certamente que não. Paz connosco, paz com os outros, paz no Mundo. Não é impossível, mas cada um tem de fazer a sua parte. A união faz a força e a paz gera união. Um excelente ano de 2009 para todos vós, cheio de paz, amor e saúde, pois o resto vem por acréscimo, mais cedo ou mais tarde. Obrigado por este convite. Convido todos a participarem para isso basta divulgarem o selo desta campanha (que coloquei em cima) ou irem até ao seguinte endereço: http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/12/momento-de-paz.html. Vamos dar a nossa contribuição para um Mundo melhor, pois é importante acreditar que é possível (participem!).

Nota: Para todos, um bom dia.

3 comentários:

Lelo disse...

Olá Ricardo, sem dúvida é uma excelente maneira de nós, blogueiros, mostrarmos que fazemos a diferença, basta-nos, apenas, união. De qualquer maneira, estarei blogando coletivamente!
abraços
PS: visite-me no meu blog:
http://timideztofora.blogspot.com
deixe lá seu comentário e vote e comente no Dihitt, também. É o que estou fazendo agora!
Um ano de paz, amor, união, saúde, dignidade e fraternidade!

isabel disse...

Olá meu nome é Isabel e estou a partir de Espanha, fui vendo o seu blog e me sinto realmente bem, eu quero que meu e ver se posso falar no meu blog é wwwtopics.blogspot.com adeus e muito obrigado!

em Espanhol:

Hola encantada de conocerte me gusta el enfoque que tienes a la hora de ver las cosas , realmente me gustaria que te metieses en mi blog y muchas gracias !

de Isabel .

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Ricardo!

Excelente iniciativa dessa blogagem coletiva e trazer a discussão de como pequenos atos podem nos trazer a paz e passar este sentimento para os outras pessoas. A minha sugestão é que se poderia falar também de grandes líderes que lutam de forma amistosa pela paz e são um exemplo de vida.

Abraço e feliz 2009!

Blog Widget by LinkWithin