Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Blog Fique – Rico (a entrevista)

Olá a todos. Aqui fica mais uma entrevista. Desta vez, convidei o autor do Fique - Rico (http://www.fique-rico.com/). Se ainda não ouviu falar deste blog (convém referir que este é um blog muito popular) aconselho uma visita e uma leitura atenta, pois lá encontramos muitos artigos bastante úteis e de elevada qualidade. Bom, aí fica a entrevista completa:
Golfinho Alegre - Fale-nos um pouco de si.
Fique - Rico - O meu nome é Paulo Faustino e considero-me um empreendedor online. Trabalho há alguns anos como empresário, primeiramente no comércio de produtos online e há cerca de 2 anos como Freelancer e Blogueiro. Sou apaixonado pela independência e liberdade, tanto ao nível profissional como pessoal.

G.A. - Porque é que decidiu criar um site/blog?
F.-R. - O meu primeiro blog surgiu de uma necessidade específica na altura em que o criei, e em Janeiro de 2007 tornei-o num website com Fórum, de forma a puder apoiar mais eficazmente os leitores e visitantes que vinham até mim com dúvidas e questões. Quando comecei a ganhar dinheiro foi precisamente com o blog, e a passagem dele para website/fórum foi também pela razão económica.

G.A. - Qual (ou quais) o (s) segredo (s) para o sucesso do seu site/blog?
F.-R. - Tendo em conta alguns dos projectos que tenho hoje, mas mais especificamente o Fique-Rico, eu penso que o sucesso está acente em 3 razões muito simples: Linguagem Correcta + Investimento + Paciência. São três factores essênciais para todos os blogueiros que se pretendem lançar na blogosfera. Primeiro deverão escrever com qualidade e transmitir conhecimento realmente interessante, depois deverão ser capazes de investir neles próprios e nos seus projectos, e por último ter capacidade de esperar que o projecto comece a dar os rendimentos desejados.

G.A. - Costuma ler e comentar muitos sites/blogs?
F.-R. - Actualmente o Feed Reader deve ter cerca de 150 a 200 blogs que leio diariamente com bastante atenção. Relativamente aos comentários, tenho alturas em que comento bastante, e outras em que nem por isso. Geralmente esse balançeamento está dependente do tempo disponível para o fazer.Uma das coisas que gosto de fazer é comentar blogs que leio regularmente e também comentar blogs de leitores e comentadores que participam nos meus próprios blogs. É uma forma de lhes agradecer o carinho e prestatividade.

G.A. - Tem algum projecto futuro para o seu site/blog que queira divulgar?
F.-R. - Tenho várias ideias muito interessantes que irei lançar durante o decorrer de 2009 no Fique-Rico. No entanto não poderei revelar nenhuma delas sob pena de deixarem de ser surpresa. No entanto tenho a certeza de que serão uma mais-valia para a comunidade e também uma forma eficiente de continuar a promover e fazer crescer a marca.

G.A. - Convido-o agora, a deixar no «Golfinho Alegre», uma mensagem a todos os nossos leitores.
F.-R. - Uma das coisas que gosto geralmente de transmitir aos leitores e blogueiros é que esse caminho que todos nós percorremos é uma maratona, e não propriamente uma corrida de velocidade. É necessária paciência, muita paixão e também muita dedicação. Quem conseguir e souber esperar pelo sucesso, ele mais tarde ou mais cedo chegará! Além do mais, desistir é para os fracos!
Agradeço ao autor deste, blog a sua participação e espero vir a publicar mais entrevistas brevemente. Entretanto, vão passando por aqui (aproveitem e sigam o meu blog, se quiserem claro) e vendo as novidades (que é sempre bom!).





Nota: Para todos, um bom dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vindo de Paulo Faustino,nada me surpreende.Uma cabeça pensante a mil por hora.Sou assinante de seu feed e sempre tem otímas dicas para nosso deleite.Parábens pela excelente entrevista.

Anônimo disse...

Ótima entrevista. O Paulo sempre traz informações úteis para quem tem ou quer ter um blog.

Parabéns Ricardo pela entrevista e Paulo pelo Fique-Rico.

Abraços

Unknown disse...

hola golfinho!!!!!!!

creo que fueron acertadas tus respuestas, es lo que mas o menos hacemos casi todos.....
gracias por compartirlas
un abrazo

Blog Widget by LinkWithin