Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dicas para tímidos (interessante!)

Olá a todos. De facto, não me considero uma pessoa nada tímida, mas se é o seu caso então preste atenção à lista que irei apresentar a seguir, que está muito bem construída. Então ai vão diversos conselhos dos psicólogos para pessoas tímidas:
1. Localize sua limitação real. Às vezes, a timidez não é permanente, ela só aumenta em situações específicas.
2. Não esconda seus defeitos, o melhor a fazer é encará-lo com bom humor. Para isso, nada melhor do que saber rir de si mesmo(a).
3. Aceite-se como você é. Não tente imitar ninguém e seja sempre você.
4. Encontre seu lado extrovertido. Por mais fechado(a) que você seja, sempre existe um outro lado no seu interior que você pode encontrar.
5. Confie em si mesmo(a) e nos demais ao seu redor. Quando te convidarem para festas, bate-papos, reuniões, não invente desculpas para faltar. O melhor a fazer é respirar fundo e ir para o ataque. Observe o que você vai sentir neste momento.
6. Analise suas atitudes e depois escreva em um papel. Caso não fique satisfeito, escreva como gostaria de se sentir nessas situações. Desta forma fica fácil, quando te convidarem novamente, você saberá ao menos como gostaria de agir.
7. Se você se sentir mal fisicamente, ter tonturas ou náuseas ao se relacionar com os demais, busque ajuda de um psicólogo. Ele poderá te orientar, fazendo com que você se dê conta de que as pessoas do seu lado não mordem (Redação Terra/ Revista Luna). Espero que estas dicas possam ajudar alguém, pelo menos servem para reflectir acerca deste assunto, o que já é bom (interessante!).

Nota: Para todos, um bom dia.

3 comentários:

Alterado disse...

Muito boas estas dicas ,acho que a maioria dos pais não sabe apoiar de forma adequada os filhos tímidos.A criança precisa ter uma base forte para saber que a timidez é algo que a prejudicará, mas que pode ser superada!(palavras de um ex tímido)
Abraços

Anônimo disse...

Cada vez mais, quanto mais penso, só chego a uma conclusão. Sou um paradoxo ambulante.
Me considero tímido, mas você já viu tímido atender pessoalmente o público?
Meio que já pratico algumas das dicas que você nos deu, e posso dizer que funcionam.
Obrigado por compartilhar.
Abração.

Letinh@ disse...

Olha eu sou uma pessoa muito timida, mas por acaso ja sigo muitas dessas dicas....:^P.....axo que cada um tem k aceitar akilo k é....beijo

Blog Widget by LinkWithin