Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Blog Curiosando (a entrevista)

Olá a todos. Decidi convidar alguns blogs famosos a darem uma entrevista ao meu blog. Assim deixo aqui a primeira entrevista ao Blog Curiosando, um dos que está no top de blogs do diHITT (http://dihitt.com.br/ ), até ao momento. Já cá falei muito do diHITT (que é um site de muita qualidade e que vale a pena conhecer e participar) no blog, por isso hoje vou dar destaque ao Blog Curiosando (http://www.curiosando.com.br/ ). Aqui fica a entrevista completa:

Golfinho Alegre - Fale-nos um pouco de si.
Curiosando - Sou paulistano, 29 anos, venho de uma família simples e misturada: de ascendência espanhola, alemã, africana, mas majoritariamente italiana. Apesar disto, não torço para o Palmeiras, que fique bem claro! hehe Sou corintiano e juventino (de turim), dois alvinegros. Trabalho como designer gráfico desde 1993, quando o Photoshop ainda engatinhava.

G.A. - Porque é que decidiu criar um site/blog?
C. - Eu tenho uma compulsão por leitura. Por falta de tempo tenho lido poucos livros, mas devoro revistas e jornais, além de portais dos mais diversos temas. Pensei que seria legal fazer uma triagem dessas informações e colocá-las num site, e o formato blog foi escolhido pela interação que permite entre quem escreve e quem lê. O projeto do Curiosando estava "no forno" há algum tempo, mas por coisas que a vida apronta com a gente, tive alguns problemas de saúde que por efeito cascata me forçaram a trabalhar em casa e esse foi o empurrão que faltava paro o site nascer.

G.A. - Qual (ou quais) o (s) segredo (s) para o sucesso do seu site/blog?
C. - Acredito que seja um conjunto de fatores. Primeiro, escrevo e publico o que realmente gosto (e não gosto, como denúncias de corrupção, injustiças, etc), de forma a expressar o que eu realmente sinto, e isso atinge quem se identifica com a ideologia e/ou tem gostos parecidos e claro, que está cansado de tanta impunidade e injustiças. Outra, mas não menos importante questão, é a divulgação. Quando comecei não tinha a menor idéia de como os leitores me encontrariam, então, com a ajuda do Google achei sites que me forneceram o suporte técnico (para fazer o Wordpress ser um aliado e não um inimigo) e os sites de divulgação, como diHITT, Red6, etc.

G.A. - Costuma ler e comentar muitos sites/blogs?
C. - Leio e comento muito. Aliás, tenho que me conter nos comentários. Falo demais e se eu não tomar cuidado meu trabalho acumula e aí a coisa complico! haha Mas comentar em blogs é também um complemento para a pergunta anterior. Se você comenta em blogs que te agradam, tem mais chance de que pelos comentários, leitores queiram conhecer mais opiniões suas e, por tabela, seu blog.

G.A. - Tem algum projecto futuro para o seu site/blog que queira divulgar?
C. - Por enquanto só penso em cuidar dele da melhor forma possível para que o Curiosando consiga se firmar em meio a tantos sites excelentes que existem hoje em dia. Acredito que isso é conseqüência justamente de se fazer o que gosta e com certeza existe espaço para todos.

G.A. - Convido-o agora, a deixar no «Golfinho Alegre», uma mensagem a todos os nossos leitores.
C. - Em primeiro lugar, fiquei muito feliz pelo convite para esta entrevista e gostaria de desejar a todos os seus leitores, e eu estou entre eles, um 2009 repleto de saúde. Com saúde a gente pode correr atrás da nossa felicidade. Agradeço o carinho, o espaço e a paciência — peço desculpas se falei demais! hehe Um grande abraço à você Ricardo e aos leitores do Golfinho Alegre. Feliz 2009! E quando tiverem um tempinho, visitem o Curiosando. A casa também é de vocês!

Muito obrigado ao Curiosando por aceitar o meu convite e muito sucesso para os seus projectos futuros. Quanto a vocês espero que tenham gostado desta entrevista. Deu para ficar a saber algumas curiosidades e alguns factos que provavelmente, desconhecíamos, acerca do blog e do seu autor. Mais entrevistas virão a caminho, por isso já sabem vão passando por cá e continuem o bom trabalho, o que é sempre bom (interessante!).




Nota: Para todos, uma boa semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Blog do Rodrigo é um dos melhores que estão espalhados pela internet. Ele é dinâmico e muito eclético, além do autor escrever muito bem e ser muito claro em seus argumentos. Eu leio o Curiosando diariamente e indico a todos que procuram blogs legais. Abraços.

Anônimo disse...

O Curiosando é um excelente Blog, acho o Rodrigo uma pessoa firme em seus pensamentos e opiniões e exerce um trabalho fantástico com seu blog. Acompanho o Curiosando e recomendo aos amigos. Parabéns pela entrevista.
Abraço.

Anônimo disse...

Valeu pela oportunidade, Ricardo!
Abração

Anônimo disse...

Hola, Golfihno! Te dejo un enlace a mi homenaje a los "golfinhos" en

http://sirenasydelfines.blogspot.com

Feliz 2009

Blog Widget by LinkWithin