Seja mais um amigo!

Visitem!

Veja outros bons posts deste blog!

(se quiser, clique na imagem e para ver mais, na nova página, carregue no botão F5 para actualizar)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Dia Europeu dos Vizinhos (é verdade)

Olá a todos. Sabiam que existe o Dia dos Vizinhos (já estou a avisar com antecedência para que se possam preparar bem!) Eu acho bem porque, devemos dar-nos bem com as pessoas que habitam ao nosso lado. Se não acreditam visitem este site (http://www.vizinhos.eu/) e verifiquem que é verdade. Este dia vai ser comemorado no dia 27 de Maio. Dia Europeu dos Vizinhos, uma data a lembrar. Acho muito bem!

Nota Para todos, um bom dia.

terça-feira, 29 de abril de 2008

RoboCup (uma realidade)

Olá a todos. Estamos a aproximar-nos de um mês cheio de futebol (pronto ainda falta cerca de um mês), mas já imaginaram um campeonato entre robots e humanos?! (deve ser interessante!). Pronto, agora que já imaginaram (ou não) fiquem a saber que isto pode vir a ser uma realidade ora leiam: «Os participantes na RoboCup na Alemanha acreditam que em 2050 vai ser possível um desafio entre humanos e máquinas. Ainda há muito para afinar, mas já se fizeram muitos progressos. Na RoboCup, a decorrer esta semana na Alemanha, há robôs de todos os tipos, desde os mais pequenos até gigantes. A sétima edição da prova conta com 850 máquinas, de 350 estudantes universitários de 14 países. Em paralelo, há uma competição entre estudantes do ensino secundário, revela a Associated Press. A iniciativa é organizada pelo Instituto Fraunhoffer de Intelligent Analysis and Information Systems. Ansgar Bredenfeld, responsável pelo Instituto, revela que os robôs “já abrem portas, reconhecem rostos e podem agarrar objectos (…) o objectivo é competir com humanos, num desafio de futebol, em 2050. Ainda estamos longe, mas temos bastante tempo para aperfeiçoar”». E o árbitro será um humano ou um robot?! É uma boa pergunta, mas deixo ao critério de cada um. Interessante!

Nota: Para todos, um bom dia.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Extraterrestres (amigos!)

Olá a todos. Atenção (depois não digam que eu não avisei), ao que parece estão a «chover» pedras do céu e ao que parece (olha outra vez!) estão a acertar no mesmo homem. O autor desta proeza (se é que se pode chamar assim) é Radivoje Lajic (é o nome do senhor). «Radivoje Lajic perdeu definitivamente a paciência com seres extra terrestres. Segundo o Bósnio, ele está sendo vítima de perseguição interplanetária. Tudo isso porque ele já foi atingido 5 vezes por meteoritos. Segundo os cientistas da universidade de Belgrado todas as 5 pedras são realmente vindas do espaço. Pesquisadores da mesma universidade estudam se algum campo magnético na região pode estar atraindo os meteoritos, já que a chance de alguém ser atingido por um deles é mínima e ele já foi 5 vezes.Mas nada disso é justificativa suficiente para Radijove Lajic. Segundo ele "É óbvio que existe uma perseguição dos Ets. Nenhuma outra explicação faz sentido. Eles estão Brincando comigo."Ele agora perdeu definitivamente o sossego e espera ser atingido por uma outra pedra espacial a qualquer momento». Bom, eu não tenho nada contra os Ets, até os acho simpáticos (e não quero levar com meteoritos.) Mas o que lhes terá feito este homem?! E eles também não fazem a coisa por menos é logo com meteoritos para cima (mas, pronto ele e os Ets lá sabem eu não me vou meter). Eu cá não tenho nada contra os Ets. É melhor repetir para eles perceberem bem!


Nota: Para todos, um bom dia.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Dia da Liberdade

Olá a todos. Amanhã comemora-se o 25 de Abril (Dia da Liberdade!). Como tal o post de hoje é dedicado a essa data. Assim se quiserem podem visitar este endereço http://www.instituto-camoes.pt/revista/cronologia.htm e ficar a conhecer uma cronologia bastante completa e interessante acerca deste assunto. É um momento da nossa história que devemos recordar e conhecer. Existem momentos que ficam na história (pelo lado bom!) e este foi um deles. Um momento bem importante.


Nota: Amanhã e depois vou ficar sem Internet, porém na segunda-feira voltarei às postagens, neste blog, normalmente. Para todos, (porque já só volto a «postar» segunda-feira) um bom feriado e um bom fim-de-semana.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Uma agradável noticia

Olá a todos. Hoje trago um comunicado para lerem com atenção (está bem é uma noticia, mas não deixa de ser uma espécie de comunicado): «Os trabalhadores de uma empresa de lavagem de automóveis, de São Petersburgo, tiveram a surpresa das suas vidas quando, ao limparem um dos aspiradores, descobriram um diamante avaliado em mais de 300.000 euros”Não sabia o seu valor até o ter levado a um joalheiro. Quando ele me disse que valia cerca de 300.000 euros fiquei boquiaberto” – revelou Vladimir Shapiro, proprietário da empresa de lavagem, acrescentando que não ia divulgar mais detalhes, até o verdadeiro dono da jóia se “acusar”. Pronto, afinal 300.000 euros ainda dá para muita gasolina. Se for o (feliz!) proprietário deste diamante pode deixar aqui o aviso. Será você o proprietário?! Então força deixe o seu recado. Ainda estive a pensar se tinha perdido um diamante, mas acho que não, por isso o proprietário que se acuse, ou o proprietário da empresa de lavagem vai fazer uma grande viagem, entre outras coisas, imagino eu, claro!

Nota: Para todos, um bom dia.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Animação original!

Olá a todos. Vejam esta animação http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php?sitepal e experimentem trabalhar com ela. Aqui vão as instruções:
«Fantástico, o que a informática já consegue fazer... Liga o som!!!!
- abre o link: apresento-te a locutora ou o locutor do futuro.
- mexe o rato à volta da cabeça: os olhos seguem o cursor;
- ela pronuncia tudo o que escreveres, mesmo ligando à pontuação (. , ?)
- não importa a língua que escolher; fala todas as línguas!!»
Experimentem que vale a pena (muito divertido!).

Nota: Para todos, um bom dia.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Donuts (a publicidade)

Olá a todos. Então o fim – de - semana correu bem?! Espero que sim. «Você merece um donuts?!». Ora bem, esta é uma pergunta (ou algo parecido) que aparece agora numa publicidade a um produto assim para o redondo com (geralmente) uma espécie de buraco no meio, estão a ver?! Isso mesmo um donuts. Acho muita piada a esta publicidade, se repararem a música encaixa muito bem nas imagens, está mesmo muito bem feita. Não sei se já viram, mas vale a pena ver, quase que dá para dançar ao som da música, muito bom (tanto a publicidade, como o próprio donuts). Agora, não abusem nos donuts, mas é claro que de vez em quando sabe bem! (pronto é bom!). Afinal «pelo que nos mexemos» durante o dia se calhar, somos mesmo capazes de merecer um donuts. Pronto, foi um post dedicado aos donuts, para a semana começar bem e de uma maneira original.

Nota: Para todos, uma boa semana.

sábado, 19 de abril de 2008

Futebol e comédia!


Olá a todos. Esta semana, trago um vídeo que mostra a comédia no futebol. Espero que gostem (a música também é engraçada!). Divirtam-se!


Nota: Para todos, um bom fim-de-semana.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Invenção original!

Olá a todos. Vi esta noticia e achei piada, assim resolvi colocá-la aqui leiam-na e divirtam-se! Ai vai ela: «Hoje em dia tudo é motivo para chamar os colegas de trabalho, amigos ou parceiros para realizar um encontro e exposição de trabalhos. Em Nova York, inventores caseiros realizaram um encontro para a exposição de suas invenções e para trocas de idéias, mesmo que malucas. No encontro existia uma espécie de competição, em que os inventores tinham poucos minutos para criar algo com materiais caseiros. Veja o exemplo de Mark Steinmetz, que num momento inspirado criou uma defesa (para quem trabalha na cozinha): um canhão que atira batatas!» Para ver mais invenções e algumas fotos ai fica o endereço: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL305581-6174,00-INVENTORES+CASEIROS+SE+ENCONTRAM+EM+NOVA+YORK+CONFIRA+AS+FOTOS.html. Pronto, qualquer dia, ainda inventam um canhão que lança cem batatas fritas por minuto. Devia ser engraçado.

Nota: Para todos, um bom dia.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mulher ou homem?! (ler com atenção!)

Olá a todos. Pensam que já vos aconteceu de tudo?! Pronto, agora pensem em algo pelo qual não gostariam de passar. Já está?! (óptimo!) Agora leiam isto, se fazem favor: «O fazendeiro alemão Wolfgang Zober, 55 anos, de Naumburg, descobriuque sua mulher era um homem durante a lua-de-mel do casal. Ele agoratenta a anulação da união, segundo o diário online Ananova Zober afirma que conheceu a pretendente pela Internet, antes dos dois decidirem casar. "Eu não conheço muitas mulheres porque trabalho no campo o dia todo, por isso um amigo sugeriu para tentar um encontro pela web", disse o homem.O fazendeiro contou que estava feliz quando começou a conversa comRandy Victoria, 38 anos. Zober disse ainda que se "encantou" aodescobrir que Randy era tão adorável como nas fotografias.Antes do casamento, os dois se beijaram uma vez. Apenas na noite denúpcias ela contou que tinha um pênis e seu nome era Ralf."A única verdade que ela me contou era que tinha dois filhos. Mas nãotinha me falado que era o pai, e não a mãe" - diz Zober, o noivodesapontado». O homem bem avisou que não conhecia muitas mulheres, mas isto também é demais, não acham?! Ele acontece cada uma! Fica o aviso, agora tentem escolher bem a mulher da vossa vida e já agora que seja mesmo uma mulher. Pronto, por hoje já chega, amanhã há mais.

Nota: Para todos, um bom dia.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Engraçado ( «isto» e «aquilo»)

Olá a todos (leiam com atenção!). Hoje queria falar-vos sobre isto, mas não me posso esquecer de falar-vos sobre aquilo. Bom, também podia começar por falar-vos daquilo, mas eu acho que seria melhor começar por falar-vos sobre isto, porque está mais presente. Isto aconteceu, portanto, antes daquilo, num dia destes, muito antes de ter acontecido aquilo. Agora, se calhar eu devia concentrar-me, mais em dizer aquilo, porque para dizer isto, fico sem tempo para explicar o que aconteceu depois. Ora, o que aconteceu depois pode ser mais interessante de contar do que o que aconteceu antes, mas mesmo assim acho que devia começar pelo princípio e deixar o que aconteceu depois para mais tarde. É claro, que a importância do que aconteceu antes e depois pode ser diferente para vocês, mas para mim vale mais a pena falar disto do que propriamente daquilo. Bom, eu queria (era mesmo) falar do «isto» e «aquilo», tentando fazer um texto com a utilização dos mesmos e acho que consegui! Hoje resolvi fazer um texto (gostaram?!) diferente e original (pronto, deixem lá, hoje deu-me para isto!). Experimentem (é só uma sugestão!) fazer um texto com a expressão (se é que se pode chamar assim) «Pruque sabe bem!», era capaz de ser interessante.

Nota: Este texto deu-me um bocadinho de trabalho a fazer (ai uns cinco minutos, mas de alta concentração!), mas pronto foi para fazer algo diferente. Para todos, um bom dia.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Pílula e jogos de computador!

Olá a todos (devem estar a pensar, onde é que está a lógica do titulo do post, mas calma leiam). Esta notícia é para quem é viciado em jogos de computadores. Costuma ficar com a vista cansada e com falta de concentração?! Então não desespere a solução está na pílula! Calma não estejam já a tirar conclusões precipitadas (se é que estavam) o melhor é mesmo ler: «O Japão desenvolveu um comprido, Game Suppli, destinado especificamente aos milhares de viciados em jogos de computador que existem naquele território. A fabricante Kyowa-Yakuhin produz dois tipos diferentes de suplementos da mesma linha, nomeadamente pílulas com DHA, com o objectivo de aumentar a concentração, e comprimidos que pretendem recuperar a vista cansada. As lojas de conveniência japonesas estão repletas de bebidas e fármacos que afirmam causar diversos benefícios à saúde e à beleza, muitas vezes sem qualquer evidência científica comprovada. Game Suppli almeja recuperar as forças dos viciados em videojogos, que sofrem, habitualmente, a vista cansada e fadiga mental.» Agora resta saber se funciona, mas pelo sim, pelo não mais vale passar menos uma hora ou duas à frente do computador do que ter de tomar uma coisa daquelas, não acham?! (eu acho que sim!).

Nota: Para todos, um bom dia.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Uma pessoa mais correcta!

Olá a todos. Alguma vez lhe roubaram a carteira?! Então, não desespere acho que esta notícia que vai ler a seguir pode trazer-lhe alguma ajuda e orientação: «O fato ocorreu na China e vitimou Pan Aiying, uma professora da província de Shandong, no leste do país. Pan teve sua bolsa com celular, cartões de banco e 4.900 iuans (630 dólares), roubada por um motociclista quando ela pedalava em uma bicicleta para casa, afirmou aagência de notícias Xinhua. Pan pensou em primeiro lugar em chamar a polícia, mas ela decidiu tentar convencer o jovem ladrão a devolver a bolsa. Ela ligou para o celular roubado com um telefone de um amigo, mas o aparelho não foi atendido. Então ela começou a mandar mensagens de texto."Eu sou Pan Aiying, professora da Wutou Middle School. Você deve estar passando por um momento difícil. Se esse é o caso, eu não vou te culpar", escreveu Pan em sua primeira mensagem, que não foi respondida."Fique com os 4.900 iuans se você realmente precisa deles, mas, por favor, devolva minhas outras coisas. Você é jovem ainda. Errar é humano. Corrigir seus erros é mais importante que qualquer coisa",escreveu a professora. Ela acabou perdendo esperança de ver seus pertences devolvidos depois de enviar a 21a mensagem sem receber resposta.Mas no domingo ela acabou encontrando em seu quintal um pacotecontendo a bolsa roubada com todos os seus pertences."Querida Pan: Eu sinto muito. Cometi um erro. Por favor me perdoe",dizia uma mensagem deixada junto com o pacote."Você é tão compreensiva, mesmo apesar de eu ter roubado você. Eu vou corrigir meus actos e serei uma pessoa correcta", afirmou a pessoa que deixou o pacote no quintal da professora.» E então, que tal, ajudou?! (espero que sim!). Afinal a persistência e algumas mensagens de telemóvel podem fazer um ladrão mudar de vida (para melhor, claro!).

Nota: Para todos, uma boa semana.

sábado, 12 de abril de 2008

Teatro e música (interessante!)


Olá a todos. Esta semana, trago um vídeo muito engraçado, que envolve mímica com música. É um grande artista este homem e tem uma habilidade que mistura o humor com a música. Vale a pena ver (muito divertido!).


Nota: Para todos, um bom fim-de-semana.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Controlo do «sistema»

Olá a todos. Bom, hoje o «Público» publica (gostaram deste duplo som do «p»?!) uma notícia interessante (ou pelo menos, algo interessante). Parece que o «Big Brother» chegou à Assembleia da República (ainda bem, pode ser que o canal da Assembleia da República tenha mais audiência a partir de agora!). Ao que parece, «Deputados de todos os partidos queixam-se da violação de correio electrónico ("e-mail") no sistema da Assembleia da República». E o «vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, diz mesmo que “existem e-mails que chegam abertos e outros que não chegam”, segundo noticia o “Diário Económico” de hoje». Pronto, agora se já não vão poder mandar mails com tanta frequência, como é que eles vão passar o tempo?! Espera, não me digam que vão começar a aprovar leis sem mais nem menos (ponham lá os mails a funcionar bem!) «As suspeitas existentes respeitam a “e-mails” que chegam aos deputados com a indicação de já terem sido lidos, outros que chegam ao destino com dias de atraso, recepção de “e-mails” com a informação a ficar barrada no servidor» (olha que ele há coisitas, que de facto…são estranhas). «Os deputados também têm o trabalho limitado por restrição de acesso a alguns “sites”, incluindo alguns de venda de livros “on-line”» (trabalho limitado e sites de venda de livros, não estou a ver a ligação, mas tudo bem!). Mas, calma «o presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República, disse ao “Diário Económico” que “não há falhas da informática” e que as situações detectadas se devem antes ao controlo apertado do sistema», já estavam a pensar em «dúvidas sobre a segurança do sistema informático», nada disso é tudo uma questão de «controlo» um bocadinho apertado do sistema (cá está a culpa é do sistema, como dizia o outro). E vocês que acham disto? (fica a pergunta). Ponham lá os mails e a Internet a funcionar correctamente, para ver se o «sistema» começa a funcionar bem (e se alguma coisa funciona como deve ser).

Nota: Ainda gostava de saber os «sites» que um deputado gosta de abrir (tirando os de venda de livros, claro!). Para todos, um bom dia.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Virar a casa

Olá a todos. Certamente que, já devem ter ouvido falar daquela música: «Apenas tenho que virar a minha vida de pernas para o ar (…)». Ora bem, há quem leve esta música a sério e tenha construído uma casa de «pernas para o ar» (é verdade!). Fica ai a notícia: «Casa levou 114 dias para ser construída pelo empresário polonês. O teto no lugar do chão e móveis pendurados sobre a cabeça. É isso o que encontram os visitantes que entram no imóvel construído de cabeça para baixo. O lugar foi criado pelo empresário polonês Daniel Czapiewski como um símbolo de todas as injustiças contra a humanidade. "O homem está destruindo o mundo e só o homem pode consertá-lo. Essa casa é um alerta para isso", afirmou. Para enfatizar essa intenção, dentro da casa há uma exposição de pinturas polonesas que ilustram temas como pobreza, terrorismo, desastres naturais, guerra, o comunismo e o fascismo. Do lado de dentro, os ângulos das paredes deixam os visitantes desorientados. Mesmo assim, a casa invertida tem atraído milhares de turistas». Por isso «Tenho de virar a minha casa de penas para o ar». Ainda gostava de saber como é que o homem faz para tomar banho. Estão a imaginar?! Deve ser uma animação viver naquela casa. Cá para mim, o homem tem um T2 onde vai passar a noite (é só uma hipótese, claro!).

Nota: Para todos, um bom dia.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Feed deste Blog (assine já!)

Olá a todos. Como devem ter reparado agora já podem assinar o meu feed. Os Feeds são uma forma de facilitar a leitura de vários blogs e sites, vendo apenas, num ponto central, o que há de novo em cada um. No primeiro dia, já assinaram alguns leitores (boa!). E você, já assinou o feed do «Golfinho Alegre»?! Vá lá, não custa nada e torna a leitura do blog mais prática e simples.

Nota: Já assinou?! Espero que sim (e já agora muito obrigado!). Para todos, um bom dia.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Concurso de beleza

Olá a todos. Hoje, vou falar-vos de concursos de beleza (calma, leiam o resto)…para camelos! (isso mesmo leram muito bem!). Ao que parece, «O pescoço, os lábios, os olhos e a altura são, entre outras, as características que determinam a beleza única de um camelo, num concurso que está a decorrer nos Emirados Árabes Unidos (EAU). No evento, inaugurado na quarta-feira a Oeste de Abu Dhabi e que se prolongará por vários dias, participam cerca de 10 mil camelos de todo o mundo árabe, ainda que a sua maioria seja da Arábia Saudita, Qatar e do país anfitrião, os Emirados Árabes Unidos. O concurso, de nome «muzayna» (beleza), é, em seis anos, o segundo deste tipo organizado em Abu Dhabi e decorre em várias etapas, sendo que em cada uma delas compete um grupo de camelos segundo a sua idade, cor e raça. Os proprietários dos animais vencedores receberão prémios até nove milhões de dólares (cerca de seis milhões de euros) e têm a honra de se converterem oficialmente nos donos dos camelos mais belos. Os organizadores assinalam que o seu principal objectivo é conservar a tradição e a cultura da península arábica». Não sei se reparam na originalidade do nome do concurso («muzayna»). Já estou mesmo a ver a conversa: Diz um: - Então pá ganhas-te o primeiro prémio é só milhões de dólares nesse bolso! E o outro responde: - Deixa lá os dólares, o mais importante é que agora sou oficialmente dono do camelo mais belo! Como diria alguém (utilizando uma expressão curiosa): camelos feios «jamé». Viva a beleza natural.

Nota: «Cerca de seis milhões de euros» em prémios. Dá para acreditar?! Para todos, um bom dia.

Construir uma história (interessante!)

Olá a todos. Descobri este site «Histórias loucas» (http://guida.querido.net/historia.htm). Sigam todos os passos e no final, como por magia, verão surgir a vossa história. Experimentem (é muito divertido!) o resultado final poderá ser surpreendente e interessante.

Nota: O F. C. Porto é Campeão! (sim eu sou adepto do F.C.PORTO, mas respeito todos os outros clubes). Para todos, um bom dia.

sábado, 5 de abril de 2008

«Ilha Dourada» (Porto Santo)



Olá a todos. Esta semana, deixo-vos um vídeo de Porto Santo, para que possam ter uma ideia de como este lugar (onde estou a dar aulas, este ano) é bonito. Um vídeo (espectacular!) e uma grande música de fundo levam-nos numa viagem pelas paisagens e beleza natural da «Ilha Dourada». É ou não, uma ilha bonita?! Para mim é um dos lugares mais bonitos, que tive oportunidade de conhecer, vale a pena visitar e conhecer esta ilha (se tiverem oportunidade, claro!).



Nota: Para todos, um bom fim-de-semana.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

«Chocorango» ou «morangolate»

Olá a todos. Por acaso conhecem o «chocorango»?! Ou (ainda melhor!) o «morangolate»?!. Antes de continuar, queria dizer que estou a escrever este post quase á meia-noite e vinte (logo, só podiam vir uns nomes assim esquisitos). Isto porque, hoje dia 4 (sim, porque já passa da meia – noite) vou estar a trabalhar ,praticamente, todo o dia na Escola e não vou ter tempo para vir até ao blog fazer um post. Assim, deixo-vos esta sugestão: «“Chocorango” ou, se quiser, “morangolate” é uma curiosa mistura de morango com chocolate criada pela engenhosidade técnica de uma empresa japonesa. A fruta guarda por fora sua aparência natural, mas quando partida na boca libera o chocolate branco em seu interior e oferece uma surpreendente sensação ao paladar». Olha, deve ser bom! Como será um «morangolate» com natas?! (deve ficar bom).

Nota: «Estás convocado!» (agora, esta frase, anda na moda, se quiserem animar alguém podem experimentar esta frase, dizem que resulta!) Para todos, um bom dia.

Selo Melhores do Mundo 2008


Olá a todos. Fui premiado com o selo Melhores do Mundo 2008 : «Olá Pessoal do Site Golfinho Alegre O Portal MeioDia http://www.meiodia.com.br visitou sua homepage e a incluiu em sua lista de"Melhores do Mundo". Seu site http://golfinhoalegre.blogspot.com/ é excelente!!!» Aproveito esta oportunidade, para agradecer todos os prémios já recebidos, todos eles são um grande incentivo para a continuação do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no «Golfinho Alegre». Este prémio é dedicado a todos aqueles que visitam este blog e que contribuem com o seu carinho, amizade e comentários. Obrigado a todos pela força sem vocês este blog não faria sentido. Continuem a visitar este blog e , se possível, divulguem-no aos vossos amigos (se quiserem, claro!), para que eles possam visitar este espaço. Mais uma vez muito obrigado a todos e continuem o bom trabalho.


Nota: Para todos, um bom dia.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Génio da bola!

Olá a todos. Já devem ter visto aquela publicidade de um conhecido banco em que aparece um conhecido jogador de futebol (grande jogador, aliás) a fazer o papel de génio (da bola). Ora bem, eu acho que alguns pontos deste anúncio devem ser clarificados. Em primeiro lugar, quem é que encontra uma bola e a começa a esfregar com as mãos?! (basquetebol com a mão e futebol com o pé, já dizia o outro e com razão!). Em segundo lugar, o que é um génio da bola?! Os génios aparecem quando se esfrega uma lâmpada mágica, agora uma bola?! (mas, pronto, enfim). Em terceiro lugar (vamos os desejos) com tês desejos o homem pede uma conta «assim como a tua sempre a crescer» e o génio manda-o ir ao banco abrir uma conta crescente (ora, génio que é génio abria-lhe uma conta e pronto); o homem pede um «bilhete de avião para ir apoiar a selecção à Suíça (podia pedir o que quisesse, mas pediu um bilhete de avião, está bem!) e o génio diz-lhe «pode ser que ganhes algum» (mas isto é resposta para um génio?!) e no fim o homem pede uma bola autografada (podia pedir um carro ou uma casa, mas não, pede uma bola), agora que raio de génio é este que manda ir as pessoas a tal sitio fazer tal coisa e ainda diz que pode ser que se realize?! Se repararem bem o homem tinha direito a três desejos, mas no fim o génio só assinou a bola (só concretizou realmente o último desejo), que eu saiba os génios (é o que vem nas histórias) concedem, de facto três desejos e não um apenas, não é?! Vamos lá respeitar os génios, senão qualquer dia ainda vemos um génio a sair da garrafa do detergente da loiça. Pronto, deixo este assunto ao critério de cada um e se quiserem deixar a vossa opinião estão à vontade.

Nota: Para todos, um bom dia.

terça-feira, 1 de abril de 2008

«Dia das Mentiras» (origem)

Olá a todos. Hoje é o «Dia das Mentiras». Até aqui tudo bem, mas qual será a sua origem?! Bom, aqui vai uma provável explicação (interessante!): «A história deste dia mentiroso terá tido início quando, em França na sequência da adopção do calendário gregoriano, em 1564 foi alterada, por decisão do Rei Carlos IX, a comemoração do Ano Novo, passando da anterior data de 1 de Abril (culminando uma semana de festa, que assinalava o início da Primavera) para 1 de Janeiro. Claro que, inicialmente, alguns franceses ignoraram ou contestaram até essa alteração, continuando a comemorar a passagem de ano em 1 de Abril, o que levou a que outros começassem a oferecer-lhes, nessa data, presentes estranhos e a convidá-los para festas inexistentes; a partir daí, o dia passou a ser conhecido como Dia das Mentiras (em francês, Poisson d.avril.), tradição que alastrou à Inglaterra cerca de 200 anos depois, e, mais tarde, um pouco por todo o mundo». E pronto, já está explicado.

Nota: Para todos, um bom dia.

Blog Widget by LinkWithin